O que ensinar em Arte? Conteúdos didáticos e recursos para Ensino Fundamental



Que desafio deve ser ensinar Arte no ensino regular. Caro leitor, caso você nunca tenha lecionado, deve estar se perguntando o porque disso, certo?

Ensinar a disciplina citada tem sido um sufoco por décadas, os motivos são os mais diversos, desde falta de conteúdo, suporte da secretária de educação e dos órgãos responsáveis, falta de interesse generalizado na disciplina supracitada, descaso e desmotivação do próprio professor entre outros.

Mas e se o professor está motivado e quer de fato dar um conteúdo de qualidade? NÃO ENCONTRA!

Ou pelo menos, não facilmente. Se ele procura na escola, raramente encontrará. Se procura na internet, vai encontrar muitos artigos, conteúdos genéricos ou não didáticos. É o que acontece mais, principalmente com professores com acesso a internet. Procuram assuntos aleatórios de Arte para dar suas aulas.


Existem livros? Até existem alguns específicos para aulas, o problema está em como adquiri-los. O professor teria que arcar de seu próprio bolso. O que para um pai ou mãe de família que recebe um baixo salário tornasse impossível. Devo reconhecer que algumas escolas estão começando a trazer livros didáticos para os alunos e professores de muita qualidade diga-se de passagem.

Lembrando que estou falando da realidade da escola pública, pois na particular, os pais arcam com os custos dos livros de seus filhos. Então os mesmos utilizam livros de arte.

Mas você sendo de escola pública ou não, caso queira dar aulas diferentes ou mesmo necessita de material para desenvolver suas aulas regulares. Deixo abaixo para que possam usufruir:

Por favor se for reproduzir total ou parcialmente cite a fonte. Compartilhe o link com seus colegas, pois de fato é material escasso.

- JucieneBertoldo.com
Arte.seed.pr.gov.br


Se você também estiver buscando conteúdos de Ensino Religioso para suas aulas CLIQUE AQUI para ter acesso.



Ressalto que o site Cadê a Educação não hospeda nenhum desses materiais e não compactuamos com pirataria ou distribuição ilegal de conteúdo. Todas as fontes foram citadas e se o proprietário dos sites ou livros citados se incomodar com a divulgação aqui ou se de alguma forma se sentir lesado por favor entre em contato para que possamos resolver isso ou retirar o material. 


Postar um comentário